quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Convite aceite



Foi como muito agrado que quando abri o meu mail e vi um convite do mano Zé para fazer parte do seu blog. É com grande safistação que aceito o convite, desde ja o obrigado!!!

Tenho de admitir que este grupo " é do catano" sempre pronto para a festa, seja dentro de água seja fora dela, fora dela desde que haja cerveja ninguem nos para, dentro de água e sempre a partir a loiça e ultrapassar os limites de cada um... no melhor grupo que o nosso!!!

Abração para o pessoal
















spot: ? Rider: Henrique foto: Ricardo


spot: ? Rider: ? foto: Henrique

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Emoções...

Às vezes penso naquelas comidas que adoro e na forma como as saboreio lentamente, cada vez que me são apresentadas à mesa, como que a querer perpétuar o seu sabor. Apetece-me fechar os olhos para tentar compreender a interligação entre os sentidos naquele momento de puro prazer, tal como acontece com um bom apreciador de vinhos no momento de uma prova. Mas só depois, passadas umas horas de uma refeição que adoro, lhe consigo atribuir o verdadeiro valor e significado. Com as minhas emoções acontece exactamente o mesmo...só depois de um turbilhão de sentimentos, de um pico de adrenalina, de uma surfada memoravel, consigo “digerir” tudo aquilo que se passou e, neste caso, o tempo da digestão torna-se proporcional à intensidade das emoções vividas. O fim-de-semana que passou é um bom exemplo. Demasiadas emoções, um grupo de Amigos juntos na água, tubos exageradamente largos, bafos surreais, quantidades de cerveja incalculaveis, bezanas descomunais... só hoje, mais refeito, consegui escrever com clareza alguma coisa sobre aquilo que se passou. Vi os meus amigos a quebrarem barreiras, a desenharem linhas perfeitas, a sairem de tubos impossiveis, a tentar descobrir o caminho para casa depois de uma noite de loucura. Dentro da caixa das recordações ficam os gritos a cada massa de água que desabava, as felicitações a cada onda bem surfada, os abraços por cada barreira quebrada. Não sei onde isto vai parar mas, aos poucos, está a redefinir os nosso parâmetros de risco e de exigência. Um abraço a todos os que tornaram estes últimos três dias tão especiais...Xuxa, Max, Abreu, Délio “sem medo”, Rui, Steve, Dropino, Ventuinha, Henrique e João Miguel. Um abraço e venham mais fins-de-semana destes. Aqui fica um resumo fotográfico dos melhores momentos.


Um hino...


Spot: ? Rider: Rui Foto: Ventuinha



Uma noite memorável...


Spot: casa do Max Rider: nós Foto: a máquina (a única que não tava bêbeda)




Um Homem dormente a partir a loiça...



Spot: ? Rider: Steve Foto: Ventuinha




Um homem com o estômago perto da boca...

Spot: à porta da casa de banho Rider: Steve (ou o que restava dele) Foto:




Os 3 dias em números:

Timpanos furados: 1
Shops de bicudos partidos: 3
Wipe-outs de bicudos: perdemos a conta
Wipe-outs de bodyboarders: 1
Estiramentos de tendão: 1
Gajos que ficaram de muletas: 1
Tubos completados: 6
Tubos completados com bafo: 2
Ondas bem surfadas: muitas
Garrafas de Sagres empinadas: 66
Bezanas de caixão-à-cova: 8
Gajos resgatados da casa-de-banho do Bangkoke: 1
Bodyboarders dormentes dentro de água no domingo: 6
Grupo de amigos em grande: 1 (o NOSSO!)


Reis:

Do tubo: Max
Do wipe-out: Abreu
Do atiranço ao lip: Rui
Da sabedoria (derivada da idade): Xuxa
Da bezana: Dropino e Steve
Da dormência dentro de água: Steve
Da caganeira: Henrique

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Não podia ser melhor... C`um Catano!!!! Vai buscar


Caros manos,





É com um enorme espanto, que ao abrir o mail, deparo com um convite para um blogue "Sonhos Salgados"... O que é que eu pensei.... Mas o que é esta merda? Lá está, aquela pergunta de tuga desconfiado.

Quando vi o nome do mano Zé, aí disse: - Se isto vem do mano Zé, tem qualidade!!

Após ter visto o blogue, achei a ideia genial, não podia ser melhor, o cantinho dos riders da loba... Brutal!!!

Voltarei novamente. De momento, o que procuro mesmo, é estar convosco dentro de água, são sempre momentos de pura diversão.


Até sábado de manhã...

Abraço






quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Profile: Jeff Hubbard

Homens do mar

Desde que me lembro de ser gente que me fascino com aqueles homens que fazem do mar a sua casa, o seu trabalho, o seu recreio...aquelas pessoas que quando chegam à meia idade já têm vincadas no rosto as marcas deixadas pela paixão ao mar.


Já conheci muita gente assim, mas desde à uns anos para cá que tenho a sorte de ter um amigo dessa “espécie”. Alguém que vê a sua vida no centro do mar (ou o mar no centro da sua vida?), quer seja a correr ondas ou a observá-las de baixo, quando caça. Pertence aquela espécie ja quase em vias de extinção que faz das suas as ondas dos outros e vice-versa, que sela amizades com água salgada (é curioso o papel do sal na nossa vida...em tempos servia de ordenado, dái a palavra salário, hoje serve para dar o gosto á nossa alma e rosto à nossa paixão).



Tenho visto muitas pessoas a fazerem surf/bodyboard, mas tenho visto poucos surfistas/bodyboarders, mas este meu amigo é um desses, um Bodyboarder, um Homem do Mar!


terça-feira, 22 de janeiro de 2008

The Bunker

Num cantinho remoto no globo, numa localidade por muitos designada como "provinciana" o grande azul dá uma ideia da sua força e perfeição.
Mas como tudo tem um preço, e cada vez mais é avaliado em €uros, somos confrontados com sucessivas "invasões" por parte de quem se diz profissional... Olhando com mais atenção esses ditos profissionais não passam muitas vezes de uns vendidos, com as suas belas motos de àgua e meia dúzia de objectivas apontadas, para quem o desporto na sua verdadeira essência já nada significa.
este tópico não trata apenas de revolta, trata da indiferença e desrespeito com que chegam a spots há muito usufruidos por outros, os locais. Será que também acham piada quando as suas praias, das quais se consideram locals são invadidas por rapazolas betos?



Fica a imagem de quem não precisa de artificios e arranca "à unha" para apanhar umas morras! Ainda dizem que o bodyboard em Portugal não tem força? Think again...

Rui

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Gândulos também entubam

Apesar de não tão assiduo nas nossas àguas, Ricardo Cartaxo (um gândulo de primeira categoria!) faz questão de mostrar que a maturidade revela um estilo mais polido e relaxed.
Certo é que nem todos têm a sorte de encontrar umas roliças destas, mas tal como o ditado diz:
- "Não há nenhum... RÔTO que não tenha sorte!"
Cartaxana, em jeito de brinde ficam as imagens para mais tarde recordar!



















Rui

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Respeitinho é bonito...


A primeira foto com um interveniente tinha de ser do membro mais velho... mais conhecido por Avô Cantigas!! Seja a dar conselhos sobre os mais variados temas da vida ou a fazer poses e figuras que não lembram ao Pai Natal, este homem domina. Um amigo a não perder. Agora só p'ra vocês..."granda" rasgada, in your face :o)