quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Homens do mar

Desde que me lembro de ser gente que me fascino com aqueles homens que fazem do mar a sua casa, o seu trabalho, o seu recreio...aquelas pessoas que quando chegam à meia idade já têm vincadas no rosto as marcas deixadas pela paixão ao mar.


Já conheci muita gente assim, mas desde à uns anos para cá que tenho a sorte de ter um amigo dessa “espécie”. Alguém que vê a sua vida no centro do mar (ou o mar no centro da sua vida?), quer seja a correr ondas ou a observá-las de baixo, quando caça. Pertence aquela espécie ja quase em vias de extinção que faz das suas as ondas dos outros e vice-versa, que sela amizades com água salgada (é curioso o papel do sal na nossa vida...em tempos servia de ordenado, dái a palavra salário, hoje serve para dar o gosto á nossa alma e rosto à nossa paixão).



Tenho visto muitas pessoas a fazerem surf/bodyboard, mas tenho visto poucos surfistas/bodyboarders, mas este meu amigo é um desses, um Bodyboarder, um Homem do Mar!


2 comentários:

Anónimo disse...

Este HOMEM a escrever deixa-me sem palavras...

Rui Filipe disse...

E tal como os homens do mar, é um tarado! Só pensa em gajas! LOL
Acima de tudo é um amigo e um pioneiro deste desporto que partilhamos... Sempre me lembro de BB com o Max dentro de àgua. Pensando bem:
- Tás velho mano! ;)