terça-feira, 22 de janeiro de 2008

The Bunker

Num cantinho remoto no globo, numa localidade por muitos designada como "provinciana" o grande azul dá uma ideia da sua força e perfeição.
Mas como tudo tem um preço, e cada vez mais é avaliado em €uros, somos confrontados com sucessivas "invasões" por parte de quem se diz profissional... Olhando com mais atenção esses ditos profissionais não passam muitas vezes de uns vendidos, com as suas belas motos de àgua e meia dúzia de objectivas apontadas, para quem o desporto na sua verdadeira essência já nada significa.
este tópico não trata apenas de revolta, trata da indiferença e desrespeito com que chegam a spots há muito usufruidos por outros, os locais. Será que também acham piada quando as suas praias, das quais se consideram locals são invadidas por rapazolas betos?



Fica a imagem de quem não precisa de artificios e arranca "à unha" para apanhar umas morras! Ainda dizem que o bodyboard em Portugal não tem força? Think again...

Rui

9 comentários:

Anónimo disse...

Meus amigos está na hora de reclamar os nossos direitos como locas e assim travar a invasão em massas que se tem vindo a registar nos ultimos dias...TODOS JUNTOS SOMOS UM SO.. E SO ASSIM VENCEREMOS...mas claro sempre com o maior cavalheirismo...SIM PQ NOS SOMOS UNS VERDADEIROS SENHORES ;)

beijinhos e abraços hehe

Rui Filipe disse...

É começar a dropinar e a berrar com eles... e piam baixinho!
piiuuu...

Henrique disse...

É verdade meus amigos, temos de travar esta invasão que tem surgido nos nossos "cantinhos privados" que tem sido invadidos de forma animal e sem respeito....
E somos nos locais que temos esse dever, quem la entra tem de mostrar respeito , e não pode entrar como se aquilo fosse deles, nos ja la andomas a mais tempo...Está na alura de mostrarem respeito...

vamos correr com eles daki p fora....:D:D

Anónimo disse...

Aquilo que me deixa mais triste não é tanto a vinda de pessoas (eu também gosto - muito - de ir para outros lados). Ok...que não venham as 10 ou aos 20, que não apanhem a onda no seu esplendor para não voltarem tão depressa, são desejos que tenho inerente à condição de mais assiduo nesta zona. Mas o que me deixa mesmo triste é virem pessoas que não amam o mar. Quem ama o mar sabe respeitar naturalmente quem surfa ao seu lado. A virem que venham por bem, mas eu, por mim, gosto de partilhá-la só com os meus amigos.

João Paulo Torres disse...

esta foto é um hino! Parabéns!! É certo que ninguém defende o fundamentalismo de "Locals Only"... mas por vezes era importante que os senhores para quem as ondas são apenas dinheiro e não prazer (será que há semelhança com aquelas profissões...) observassem a máxima "Respect Locals"!! Assim dava para todos, sem chatices... Mas... enfim... há coisas que o dinheiro não paga..e uma delas é o bom senso!
Parabéns pelo Blog e desculpem a invasão!

Rui Filipe disse...

João Paulo, ñ tens que pedir qualquer tipo de desculpas!
Penso que falo por todos quando agradeço teres divulgado a tua opinião.
Tb gostava de esclarecer uma coisa, em relação ao que foi dito no inicio, que ninguém fique a pensar que somos apenas uns bandidos egoistas. Pelo contrário, nunca tratámos mal ninguém que tenha surfado em praias da nossa zona! Mas tal como disseste, o bom senso também faz parte...
cumps, e invade sempre que possas.

Johnny disse...

É primos!! Tá muita giro o blog!! mete ai umas ondinhas do pessoal no bunker pra ficar mais giro ainda!! ehehe
ALtes ondas:)
Abraços ai á malta!!

p.s. Tem ai umas coisas bem escritas sim senhor.. vesse classe por assim dizer :D

Anónimo disse...

Sim pessoal... Sou um rapaz novo km 17 anos e faz dois anos ke tenho o prazer de surfar km grandes amigos ke me apoiam sempre e que graças a eles surfei este BUNKER precioso e muitas outras ondas boas. Mas kero desde mais dizer que a primeira vez que surfei esta onda tinha 16 anos e que todos os presentes me apoiaram a 100%. MAX, ZÉ, STEVE, O AVÔ CANTIGAS, RODRIGO, ABREU,(e pesso desculpa se me estou a esquecer de alguem), tiveram la nesse dia a dar o apoio, e é com grande pena ke vejo cada vez mais pessoal a vir de outros lados e a desrespeitar os locals desta maravilhosa onda... Kuando começei a surfar nunka pensei ke este mundo fossse assim! Mas e isto que eu gosto e espero ke daki para a frente ke o pessoal passe a respeitar os locais desta onda e ke aproveitem bem as boas ondas ke possam surfar!

Um grande abraço para todos os que me apoiaram ate hoje!

Anónimo disse...

Bom blog!! Alto spot! Curtaaaam!
Se quiserem passem por www.punanimafia.com .. um sitezinho duma "pronvenciana" terra também hehehe ! abraços