terça-feira, 4 de novembro de 2008

Física e Química

Quando me falam de química, vem-me imediatamente à cabeça aquela que liga (ou afasta) os seres masculinos e femininos, aquele misto de sensações que nos faz ficar "químicamente" atordoados e "fisicamente" com um nó na barriga! Quantos de nós não se cruzaram já com uma pessoa que, não conhecendo de lado nenhum, nos prende o olhar durante mais tempo do que aquele que é espectavel? Lá está... é algo químico, que leva ao desejo de uma abordagem física! Há uma série de factores que contribuem para este processo e que estão, hoje-em-dia, identificados. Estão relacionados com questões de ordem fisiológica, com a nossa bagagem emocional, com a nossa história de vida ou, simplesmente, com questões primitivas ligadas à simples evolução das espécies.


Mas o que é que esta lenga-lenga toda tem a ver com praia, ondas e bodyboard? Na minha opinião muito! Se perguntar a uma série de pessoas que pratiquem desportos de ondas, todas elas me vão referir que têm uma praia ou uma onda favorita, especial! Pode até nem ser um local com uma qualidade excepcional, mas que por algum motivo (seja ele relacionado com a natureza envolvente, com as experiências que ja vivenciámos nesse local ou com as pessoas com quem o partilhamos regularmente) provoca em nós uma sensação de bem-estar, uma química. Comigo passa-se exactamente o mesmo. Apesar de ficar doido com qualquer imagem de uma onda perfeita, seja ela em que parte do globo for, os filmes de uma onda em especial têm em mim um efeito que nem eu consigo explicar, quimicamente perfeito e fisicamente estenuante. Porquê? Também eu pergunto o mesmo...

Minhas senhoras e meus senhores... North Point, Austrália.



North Point for youriding from dan claws on Vimeo.

P.S.: Aprumem essa forma fisica que este Domingo promete muito :)

4 comentários:

Rui Filipe disse...

Não presta... Direitas são cócó! :p

Anónimo disse...

Tb acho...Já experimentaram ver o filme contra um espelho...Epá...fica muito melhor!!! Lool

Rui Filipe disse...

Ah grd estrada! Excelente ideia! E já agora QUANDO É QUE APARECES OUTRA VEZ CARAL&#?!?!?!?! :)
Abraços

Anónimo disse...

eu gosto mais fazer outras coisas de frente ao espelho.